quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Minha vida sentimental - Meu namoro!



Meu namoro começou... eu estava tão feliz e ao mesmo tempo com um friozinho na barriga rsrs. Já tinha me envolvido no mundo em relacionamentos, mas era o meu primeiro namoro sério. 


 Nós se víamos na igreja e me levava em casa. Ele me deu o seu primeiro presente pra mim... um urso rosa. No primeiro mês, nós conversávamos muito sobre a obra de Deus, tínhamos muitas coisas em comum, os mesmos objetivos, cada vez mais eu estava gostando dele. Eu tinha certeza que era ele… o meu futuro esposo.


Ele foi tendo mais confiança em mim. Eu gostava de deixar-lo falar, e sempre estava ali para escutá-lo. Mas aí que começou a minha luta… ele me disse que tinha algo pra me falar, sobre ele. Eu disse ok, pode falar... ele me disse - Antes de orar com você, eu estava orando com uma obreira, mas tive uma decepção com ela (Ok! até aí tudo bem eu pensei). E ele seguiu contando – Nós éramos amigos quando começamos a nos gostar um do outro, mas quando ela foi levantada a obreira, ela começo a ficar fria comigo, eu ligava pra ela e, ela não me atendia, na hora que eu mais precisei dela, ela não esteve comigo, eu passei uma luta com esse relacionamento, eu gostava muito dela, mas decidimos dá um tempo até eu ser levantado a obreiro… mas nem demorou muito ela já estava conversando com outro… Eu te contei isso porque eu gostaria que você soubesse, mas eu gosto agora é de você, ele me disse.


Na hora eu escutei, eu fiquei normal(mas dentro de mim.. nem precisa dizer né), mas compreendi e admirei que ele confiou em mim de ter contado sua situação. Mas algo começou acontecer... e eu não gostei nadinha. Ele começou a falar dela sempre pra mim (imagina). Tipo o que ela fazia, como ela era e etc… só que ele não se dava conta e nem eu tinha coragem de falar que estava demais!! Dava vontade de falar: Helloo você não acha que está falando dela demais? Bem que queria, mais naqueles momento não sabia o que fazer.


E o pior era que eu estava me envolvendo a cada dia e gostando mais dele, só que isso me incomodava. Eu comecei a perceber que ele ainda pensava nela(eu fiquei sem chão, eu não queria acreditar), e sabia que eu tinha que fazer alguma coisa (aquilo estava mexendo comigo e isso não era bom). Foi quando ele marcou um dia pra conhecer a mãe dele, no caminho ele me preparou sobre sua mãe. Ela é muito sincera, se ela tem que falar, fala na sua cara. Quando cheguei e ele me apresentou pra sua mãe, eu já de cara percebi que ela não gostou nadinha de mim. Lembro que não ficamos muito tempo lá, e a oportunidade que ele foi ao banheiro, ela chegou pra mim e falou que o filho dela era muito lindo (eu fiquei calada e em estado de choque), quando ele voltou, ela seguiu sendo normal como se nada tivesse acontecido.


Eu voltei arrasada pra casa, eu queria que aquele dia acabasse logo, eu me senti tão horrível, é claro que diante do meu namorado estava bem (mas só Deus sabia o que eu estava sentindo). Eu cheguei em casa, entrei no meu quarto pra falar com Deus, e eu só chorava. Naquele momento passou de tudo que era ruim na minha cabeça (pensamentos como sou feia, insegura e etc), foi quando Deus falou comigo assim, lembra Karol que você me disse que queria fazer um homem de Deus e não ter-lo pronto? Pois aí está o seu desafio. 


Sabe o que eu fiz??? Aí que chorei mais!!!(eu sou humana também.. meninas). Eu lembro que fiquei balançada por alguns dias. Mas aquelas palavras ficou na minha mente, e eu fui orando e pedindo pra Deus, se eu tinha chegado até o namoro, eu precisava ser forte e enfrentar essa situação. Eu não provoquei esse namoro, eu tinha certeza que tinha vindo de Deus. Com tantos maus pensamentos que vinha na minha cabeça, o meu namorado ainda falando da outra e, a imagem da sua mãe dizendo aquilo pra mim na minha cabeça toda hora!!! Mas mesmo com tudo isso e balançada espirituamente, eu não cai no joguinho do diabo. Eu precisei mais uma vez confiar em Deus, mesmo tendo que passar por essa coisas.


Dificil não é LUTAR por aquilo que se quer, e sim DESISTIR daquilo que se quer.


Eu escolhi lutar e não desistir, mesmo sabendo que uma parte de mim estava abalada… mas a outra parte estava dizendo você pode :-)






Na segunda, meu namorado me ligou… sua voz bem diferente(abatida), perguntei se tinha acontecido alguma coisa e ele ficou em silêncio. Eu não sabia de nada, mas comecei a dar palavras de fé pra ele, de ânimo, dessa vez eu que falei no telefone (na verdade falei muito) e ele só escutava em silêncio. Foi quando ele me contou das situações que ele passava em casa (Meu Deus, eu não esperava por algo tão assim), eu continue dizendo que tudo isso que ele estava passando era porque Deus estava preparando ele pra coisas maiores e ele precisava amadurecer. Foi quando ele me disse que queria que eu estivesse com ele naquele momento(Gente! ali foi a minha resposta), dentro de mim houve uma alegria imensa, mas segui conversando com ele.


Na mesma semana tivemos a oportunidade de se ver, Deus estava tomado a direção da situação que ele estava vivendo e, já percebi diferença da parte dele, de quando conversamos por telefone, eu já via que ele estava melhor. Meu namorado já não era mais o mesmo, eu tinha a certeza agora que ele era meu. Ele estava tão carinhoso, cuidadoso e tão feliz de me ver. Foi aí que começou o meu namoro depois de 3 meses de luta, eu comecei a ver a resposta de Deus. 

Deus concretizou a benção na minha vida sentimental, meu namorado começou a mostrar atitudes que gostava de mim. 

 Depois de 6 meses de namoro o inesperado aconteceu, eu disse que o amava tanto que queria casar com ele, foi quando ele perguntou se eu tinha essa coragem eu respondi que sim.

Foi muito rápido! Foi um presente de Deus pra mim. 

Eu tive um namoro de muitas guerras… mas eu confiei no meu Salvador e Ele alicerçou o meu relacionamento na rocha que era Ele. E logo fui abençoada, consagramos o nosso noivado. 


Eu poderia ter tido um namoro todo meloso e depois, me decepcionado. Poderia ter ficado choramingando e ter demorado muito mais a minha resposta. Mas não... eu use a fé!!!


Meninas!!! Deus é maravilho, Ele cuida de Nós, Ele sabe o que faz… tenha bom ânimo não desanime!!!


Eu vejo que hoje em dia muitas tem deixado que a ansiedade, o desespero invada as suas vidas. Muitas tem olhado com os olhos naturais e não com os olhos da fé. E tem deixado de confiar em Deus e tem agido com a força do braço, tem até usado muitas das vezes as armas do diabo (a mentira, a confusão e etc). E depois pergunta porque estou só? Porque nada sai bem na minha vida sentimental?


Você quer um namorado ou um homem de Deus para sua vida toda? que te faça feliz. Você quer uma vida sentimental alicerçada na areia ou na rocha?


Pois é amigas… depende de como você atua, de como você vê e de até quando você irá confia. Ou você vence a situação ou ela vence você.


“Há três coisas que dependem do homem: O desejo de mudar; as escolhas diárias e o perseverar no Caminho sem desviar”.


Agora você quer saber como foi o meu noivado? Hoohoo… pois é meninas seremos sempre provadas, saímos de uma e entramos em outra. Só para adiantar... quando eu casar eu contoo… isso mesmo!!!














Nenhum comentário:

Postar um comentário