quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Minha Vida Sentimental - Onde tudo começou.



Eu tinha acabado de me decepcionar por me precipitar. O que eu queria naquele momento era só servir o meu Deus e fazer o que Ele queria, Continuei trabalhando no núcleo, eu fazia as coisas em casa e quando chegava 18:00h ia direto para o núcleo. O trabalho que fazíamos lá começou a crescer a cada dia. Naquele núcleo começou nascer dentro de mim, um desejo de servir a Deus no altar. Mas comigo foi diferente… eu queria servir a Deus como pastora… é isso mesmo rsrs... como pastora. 
Eu já estava decidida ir para o altar e, o pastor falou que nada era impossível, eu estava na fé que iria como pastora.

Naquela época eu estava muito fria com a vida sentimental. Eu não era segura naquele momento sobre esse assunto, eu já tinha vivido muitos. Eu não via que a vida sentimental era aquele HUAHUA como muitas diziam.



Graças a Deus eu sempre tive boas orientações, porque também eu dava ouvidos. Uma delas era que, primeiro... eu era jovem, eu tinha que me valorizar, e a outra era que, eu não precisava de um homem para ser feliz, e sim… isso ia acontecer naturalmente. Lembro que aquela tempo, havia muitos jovens querendo servir a Deus no altar, as obreiras a maioria queriam casar com pastor. Só que eu não pensava assim, eu queria ir como pastora... mas como era dificil eu pensava em casar com um obreiro, porque eu queria formar um pastor e, não casar com um pastor pronto. Fui com esse pensamento e, até comecei a responder pra minhas amigas. Eu acho que elas pensavam que faltava um parafuso na minha cabeça rs.


Só que Deus, faz tudo conforme a vontade dele… mas Ele prova as nossas palavras e, só fica esperando a sua reação. Eu estava bem envolvida com a obra de Deus, mas uma coisa começou acontecer comigo. Eu comecei a gostar de um jovem (meu noivo) desse núcleo que eu ia. Quando me dei conta disso, eu fiquei tão revoltada comigo mesma, eu comecei a orar contra esse sentimento. Sem brincadeira, eu me olhava no espelho e dizia pra mim mesma – você não tem juízo, está indo no caminho errado? Você está louca? Isso é uma armadilha do diabo, porque você quer ir para o altar, pregar a palavra de Deus, isso que você está sentindo, não é da vontade Deus. Eu lutei comigo mesma... muitas vezes.


Eu tinha vergonha de buscar uma orientação de alguém, e decidi fazer uma única oração – Meu Deus, eu entrego esse sentimento nas tuas mãos, se for de Deus, esse rapaz irá chegar até a mim, caso não, tire isso de dentro de mim. Pronto… . Eu conhecia ele já um tempo do grupo jovem , pra mim era muito complicado. Eu não deixei que isso atrapalhasse o meu relacionamento com Deus. Eu não fiquei ansiosa, porque, por mais que tive uma atitude radical, eu confiei em Deus.


A Bíblia diz que o coração do homem é enganoso, sabendo disso, temos que tomar muito cuidado para que o nosso coração não nos engane. Portanto, antes de nos entregarmos a alguém, temos de considerar algumas coisas. Peça a orientação do Espírito Santo e creia que para cada uma de Suas filhas o Pai tem um dos seus filhos, e Deus irá abençoá-la. Aconselho você amiga a ler o livro Melhor que comprar sapato e Mulher V. Livros dos quais trazemos várias orientações a este respeito, essa foi uma das coisas que fiz =)


Ele estava meio frio na fé, foi quando ninguém mais acreditava nele, Eu acreditei, cuidei dele sem que ele soubesse que eu gostava dele, porque como eu disse eu queria formar um homem de de Deus e não um pronto.

Em uma quarta-feira, Eu trabalhando na reunião sem ao menos esperar ele se batizou novamente. Dali para frente ele começou a se dedicar e se lançar!

Quando você começa gostar de alguém... não se deixe enganar pelo sentimento, o nosso tempo não é o mesmo tempo de Deus.


Outro detalhe: Quando eu comecei a gostar desse jovem, eu não falei pra ninguém, fiquei uns 2 meses com esse sentimento, sem saber se ele queria algo comigo. Depois dessa reunião especial que teve na minha igreja... passou um mês, seguia tudo normal, só conversando como amigos.


Eu fui no domingo, e quando cheguei na porta da igreja, estava lá o jovem que eu gostava de longe me olhando. Achei aquilo estranho mas não me preocupei. Terminou a reunião, atendi as pessoas, ele já tinha sumido... ok menos mau.



Fui pegar minha bolsa na sala das obreiras. Lembro que fui indo em direção da porta de saída da igreja, e escuto bem longe uma pessoa correndo no salão na minha direção. Era uma jovem que andava junto comigo, e começou a me chamar – Obr: Karol espere!! Meu Deus o que ela quer comigo??? Faz tempo que não falo com ela? Então eu parei no corredor. Foi engraçado que ela chegou meio que sem jeito dizendo: Eu preciso te fazer uma pergunta... ok, pode perguntar, eu repondi. Você gosta de alguém?? Huahua... que pergunta? Eu respondi. Fui direta... eu ACHO que gosto, por que? É porque eu acho que tem gente gostando da senhora. Eu olhei pra trás e era ele, eu não acreditei!! Eu só respondi é ele. 

Quando conversamos e eu contei a ele o que sentia, eu fiquei congelada... na hora eu lembrei daquela oração que tinha feito, ele teria que vim até a mim só que ele estava fazendo doce rs. Ele chegou me perguntou se eu tinha fé de orar com ele, e disse que sim... Eu fiquei tão feliz... porque foi da forma que eu pedi, veio tudo na hora certa.




Fui dormi ainda achando que não era verdade . 




Passou 3 meses e o meu namoro foi liberado pelo o pastor da minha igreja e nos abençoou. Foi um comentário entre os obreiros e as pessoas, eles não sabiam que a gente estava orando...


O segredo foi a confiança e a intenção do meu coração, eu me valorizei, eu sou de Deus, eu não podia ficar namorando com um e com outro.

Se você é uma pessoa que tem tudo para fazer a outra feliz, você então tem tudo para ser feliz na sua vida sentimental! Confie em Deus, Ele tem sempre a pessoa certa para nós!


Não deixe que o tempo, a ansiedade, o medo e o desespero atrapalhe o trabalho de Deus na sua vida. Você não precisa dar uma mãozinha pra Deus. Deixe Ele trabalhar!!!







Agora você acha que acabou? Rsrs…não. Eu enfrentei lutas no meu namoro também. Você quer saber? Aguarde!!













Nenhum comentário:

Postar um comentário